sometimes i sit and think. sometimes i just sit.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Os medos constantes

Começam as provas amanhã, mais duas semanas de estudo e meus amigos probidos de sair. Não probidos, mas impedidos.
Em pensar que mais um ano está acabando..

Foram anos ótimos, o passado e esse! O fato de ter tido os melhores professores do mundo foram quase decisivos para me fazer ter certeza de que o que quero é ser professor. E a idéia é tão sólida na minha cabeça que acho que não vou mudar de idéia.. Bom, isso se minha dicção melhorar. E minha timidez. Mas acho que tudo se resolve.

Amanhã, meu pai vai conversar com a coordenação para saber como o colégio está em relação ao Vestibular. Infelizmente dá-lo a certeza de que confio em todos os profissionais do meu colégio por mim mesmo, não basta para convencê-lo. É até melhor que ele vá por conta própria, afinal, é um super direito dele.

Me entristece ver que muito provavelmente terei como alunos muitos dos colegas de classe que definitivamente não suporto. Farão o mesmo perfil, e sei que minha paciência será pouca.. mas sei que não posso ter rixas com quem quer que seja, e afinal, ser professor é muito mais do que passar deveres, é um ato altruísta, acima de tudo. Mas será?
Essa época de Vestibular assusta um pouco. Já falei sobre isso no outro blog, mas é um receio presente.
O fato de ter que decidir minha faculdade, as provas do colégio a começarem, meu pai querendo conversar com a escola, e principalmente a pressão constante do Vestibular às vezes dão um nó na minha cabeça.

O que será?

Um comentário:

Faber disse...

Viver esse momento, todas essas dúvidas e angústias, é muito importante pro nosso crescimento.

E a timidez, bem, essa vc perde com o tempo. As primeiras turmas parecem que vão te engolir, bate medo, insegurança, mas com o tempo você ganha força, cara de pau e dar aulas se torna algo agradável, muitas vezes divertido e eventualmente estressante.

Se quiser, conversamos sobre isso.