sometimes i sit and think. sometimes i just sit.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cansaço.

Cansaço, cansaço.
Estou descansado de muitas paranóias que frequentemente me assaombram, medos que tornaram-se hábitos e que agora não me afligem mais. Um passo rumo ao estado de auto-aceitação e compreensão interna, em que reconheço eu em mim mesmo e todos os meus defeitos e qualidades.
Enquanto todos estão com aquele cansaço clichê de fim de ano - oh, provas, aulas, reta final! - minha exaustão está em tentar compreender as coisas à minha volta e as pessoas que sempre fizeram parte da minha vida.
Houve um tempo em minha vida que encarar o dia-a-dia sem crises existenciais era algo impensável. De um mês para cá, tornei-me frio e passível a isso. Tentar desvendar qual a minha missão na Terra e o que me espera após a morte me soa extremamente patético. Acreditar em Deus mais ainda. Mais; me parece estupidez e atraso mental. Honestamente.
O mais triste em um relacionamento é ser a única parte interessada.
Sinto-me traído, em todos os aspectos. Vingança, o que seria vingança? Isso que desejo, mas nunca executaria? E quem seria hipócrita ao tentar me julgar por desejar algo tão vil?
Quem pode me julgar? Ninguém, nem Deus. Tento provar o quê a quem, então?
Por que passei tanto tempo me dizendo que não sou o que sou? Que não penso o que penso? Me olhando no espelho torcendo para que chegasse o dia em que acordasse do terrível pesadelo de ver minha imagem refletida, esse ser abjeto e desprezível interior e exteriormente?
Sinto-me novo e por isso mesmo cansado. Cansado de nada novo, aborrecido por desejar quando não sou desejado, ou querer desejar e não conseguir.
O fim do ano está próximo e avisto novos horizontes. Fáceis?
Sim?

3 comentários:

Tüppÿ disse...

Eu nunca sei como comentar em coisas que eu gostei, então vou só dizer que esse seu post foi lindo, honesto e foda XD
E também que senti orgulho e preconceito (o último é mentira - dã - só falei pra dar um clima mais besta ao comentário xD), que você é lindo e que eu te adoro demais. Fim XD

Agora é melhor eu deixar de ser vagabunda e ir estudar Filosofia 8D
Beigos!

Tüppÿ disse...

PS: vou comentar aqui pra não esquecer, porque eventualmente você vai ter de ler isso. Como escreve tá gobê? domafa

Faber disse...

A dúvida gera reflexão, e a reflexão nos faz buscar avanços. Viva a dúvida.

E hoje eu li uma frase creditada a Voltaire que dizia assim: cem anos após a minha morte não existirão mais cristãos, bíblias ou qualquer referência a vida de Cristo e sas realizações.

Bobinho ele, né?