sometimes i sit and think. sometimes i just sit.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Utopia

Às vezes precisamos nos desligar da realidade - mais do que já estamos desconectados, por naureza (o que é realidade?) - e voltar a sonhar, criar utopias e sonhar com coisas inexistentes e imposíveis.
A letra abaixo reflete isso. Não a utopia de um mundo colorido, cheiroso, sem pobreza ou miséria, assassinato ou suicídio. Mas um em que homens e mulheres se entendessem. E compartilhassem e divulgassem e se abrissem e envolvessem e permitissem e perdoassem.
A letra da Alanis é do Under Rug, um álbum em que ela já começa dizendo que gostaria de um parceiro que simultaneamente fosse homem e mulher. O quão perfeito seria isso..?
Homens e mulheres seriam na teoria, complementares, por um ter a força e outro a senibilidade, um o intelecto e o outro a emoção. Mas bem sabemos que por essas divergências, o amor seri suposto para juntar e superar as barreiras e diferenças. Mas no dia-a-dia..
Por isso casais com pessoas do mesmo sexo tendem a dar certo, são mentalidades parecidas e necessidades semelhantes. Poderia passar horas escrevendo sobre problemas de casais (ironicamente, sem ter sido casado. mas presencio vários casos tão de perto e busco tanto a visão feminina disso tudo...) mas não é necessário, essa questão é entendida por todos.
Por isso a utopia de que, um dia, homens e mulheres poderiam finalmente se entender e amar incondicionalmente.

Nenhum comentário: