sometimes i sit and think. sometimes i just sit.

sábado, 29 de novembro de 2008

Sob o céu de novembro

As estrelas essa madrugada em Petrópolis estavam tão lindas..
De vez em quando não me perdoo por ter passado tantos anos sob esse céu que nos protege sem nunca ter olhado para cima.
Na hora de ir embora, olhei para o chão; e um pequeno ponto luminoso verde estava no cimento. Vaga-lume.

Hoje estava tudo tão escuro..

3 comentários:

Tüppÿ disse...

Quando eu ficava lá eu sempre tentava prender vagalumes em um pote, pra fazer algum tipo de lâmpada psicodélica. Mas sempre que eu tocava neles morria de agonia/pena/nojo e ia fazer outra coisa aw*

Faber disse...

Vaga-lumes são tão raros quanto joaninhas nesta selva de pedras em que vivemos. Me angustia lembrar que na minha infância era muito comum andar de noite vestindo uma camisa preta e de repente perceber um vaga-lumezinho achando que eu fazia parte da escuridão. Isto aqui, no Rio. Na casa do meu pai. E nem dá pra dizer 'no meu tempo' porque eu acabei de largar as fraldas. Isso é o mais angustiante.

E, vejam só, novela é cultura. Outro dia eu assistia aquela novela que passa as nove mas o pessoal chama de 'das oito' e alguém disse que estava tudo muito ruim, que era o fim dos tempos, coisa do tipo e outro alguém disse "meu avô costuma dizer que é quando tudo está muito escuro que conseguimos ver as estrelas. E eu achei aquilo tão lindo. Vou até pesquisar no goole se isso é do autor da novela ou ele pegou de alguém.

Breno disse...

Sim, sim..
Essa, pra mim, foi a postagem mais melancólica de se escrever, e claro que quis dizer muito mais do que simplesmente "difícil de ver", com a palavra escuridão.. pelo menos, acho que me fiz claro nesse sentido.
E concordo com essa frase, vemos estrelas quando não vemos mais o que é bom. Pelo menos elas simbolizam algo de otimista..