sometimes i sit and think. sometimes i just sit.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Hyperballad

Agora que o final do ano está próximo, novas e velhas emoções têm sido despertadas.. Hoje mesmo, estava baixando músicas que marcaram momentos importantes na minha vida ano passado, e vendo como elas soam agora - literalmente. Tão chocantes quanto antes? Ainda me dão vontade de chorar? Me excitam pela manhã, me empolgam, me fazem feliz?

Hyperballad é uma das minhas músicas favoritas. Feita pela Björk, com uma letra triste mas sincera, ela diz mais ou menos o seguinte:
Ela acorda, bem cedo pela manhã. É realmente muito cedo, ninguém acordou ainda. Ela então vai para o topo de uma montanha e começa a tacar pequenas coisinhas fora. Pratos, garfos e outras coisas mais. E diz que passa por isso tudo antes que 'você' acorde, para que se sinta mais segura e feliz..
Enquanto faz isso, ela imagina como soaria se seu corpo fosse jogado lá de cima, chocando-se contra aquelas rochas. E quando tudo isso terminasse, seus olhos: abertos ou fechados?

A letra caótica e dramática é uma maneira pessoal da cantora de expressar aquilo que todos nós sentimos: de em determinados momentos, explodir, livrar-nos de nosso corpo e de todos os problemas. Para que possamos acordar novos, reciclados, sem afetar aqueles que amamos.

Já em Headphones, ela diz:
"My Headphones
They saved my life.
Your tape, it let me to sleep".

O que mais é preciso dizer..?

Nenhum comentário: